Fernando Santos, que desvenda as suas escolhas às 20:30, na Cidade do Futebol, em Oeiras, tem várias opções para o centro do terreno, a mais recente Renato Sanches, e algumas dúvidas também a nível físico.

Tiago e João Moutinho só regressaram aos treinos no início de maio, depois de longas paragens devido a lesão, e Bernardo Silva tem um problema na coxa direita, que pode impedir o jogador do Mónaco de participar no próximo Europeu.

Quanto a Sanches, o jogador do Benfica veio complicar ainda mais a ‘vida’ de Fernando Santos, que tem mais de uma dezena de opções para os lugares de meio-campo.

O médio de 18 anos foi uma das figuras que mais se destacou no Benfica esta época e, na última semana, protagonizou a transferência mais cara de sempre de um jogador português a atuar na I Liga, ao assinar com o Bayern de Munique por 35 milhões de euros.

Certas são as ausências de Danny e Fábio Coentrão, dois jogadores que certamente estariam nas opções de Fernando Santos se não tivessem sofrido lesões que impossibilitam a presença em França.

Além da convocatória dos 23, é esperado que Fernando Santos divulgue uma lista de reservas, caso algum dos jogadores chamados sofra uma lesão ou algum problema físico antes da partida para França.

O estágio da seleção nacional arranca a 23 de maio, na Cidade do Futebol. Até à viagem para solo gaulês, que será a 09 de junho, Portugal realiza três particulares, com Noruega (29 de maio), Inglaterra (02 de junho) e Estónia (08 de junho).

Na fase final do Euro2016, Portugal vai disputar o grupo F, com Islândia, Áustria e Hungria.