Ninguém esquece as palavras amargas trocadas entre o treinador benfiquista, Rui Vitória, e o líder do balneário leonino, Jorge Jesus. Foi assim desde o início do campeonato. Uma delas, proferida por Rui Vitória, ainda não esquecemos: falava das prioridades de vida do treinador da águia. “Lá para nonagésimo lugar vem o treinador do Sporting, depois de outros ex-colegas meus, das senhoras que nos fazem os pequenos-almoços, de um vendedor de pipocas numa festa onde estive e de um motorista que um dia me levou a Fátima”.

Rui Vitória não é apenas treinador do campeão nacional e provou-o com esta tirada. É também o mestre do desprezo. Nenhum de nós consegue tirar o sono ao homem que levou o clube encarnado a conquistar a terceira taça portuguesa seguida.

É para saber em que lugar estão os internautas na lista de prioridades que nasceu este site: “As Prioridades do Vitória“. A ideia é simples: coloque o seu nome na caixa cinzenta e clique em “Bumba!”. A seguir, miraculosamente, lá aparece o a sua posição na lista de Rui Vitória, o lugar imediatamente antes e a posição imediatamente depois. Se escrevermos “Observador”, descobrimos que o nosso jornal está em 390º lugar, “depois do pão com chouriço de Alcoutim e antes do relações-públicas do Main”. Uma posição honrosa, pensamos nós.

Screen Shot 2016-05-17 at 18.52.05

Estamos muito, mas mesmo muito, lá para baixo na sua lista de prioridades. Mas alegre-se: nenhum de nós consegue estar tão baixo como Jorge Jesus.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR