Dando continuidade aos encontros que têm vindo a ocorrer na Capela do Rato, terá lugar na quinta-feira, dia 19, as 21h00 o primeiro de dois debates de um breve ciclo sobre a eutanásia, produzido e moderado pela jornalista Maria João Avillez.

Este primeiro encontro será entre António Lobo Xavier e José Pacheco Pereira, sendo que este último foi um dos signatários do Manifesto “Morrer Com Dignidade”, texto não subscrito por Lobo Xavier cujas convicções nesta matéria de todo coincidem com as de Pacheco Pereira, seu “colega” desde há longa data no programa televisivo “A quadratura do Circulo”.

Na terça feira, 24 de Maio, realizar-se-á um segundo debate, também na Capela do Rato pelas 21h00, onde se confrontarão desta vez as opiniões de dois clínicos: Ana Félix Pinto, doutorada em Medicina, especialista em Anatomia Patológica e professora associada na Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa, e Pedro Ponce, especialista em Medicina Intensiva, director da Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital CUF Infante Santo e professor no Mestrado de Bioética da Faculdade de Medicina de Lisboa. Pedro Ponce cumpriu três mandatos no Conselho Nacional de Ética e Deontologia da Ordem dos Médicos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR