Menos de um ponto percentual. A diferença é mínima, mas mesmo antes dos votos terem sido todos apurados já Hillary Clinton tinha cantado vitória nas primárias do Kentucky, que decorreram na terça-feira. No Oregon foi Bernie Sanders quem levou a melhor.

A primária de Kentucky foi uma das mais renhidas do Partido Democrata, até agora. Com 99,9% dos votos apurados, Hillary reúne 46,8% dos votos (e 29 delegados) e Sanders, 46,3% (27 delegados). Já no Oregon, Sanders derrotou Hillary. Com 72,5% dos votos apurados, Sanders reúne 54,3% dos votos (29 delegados) e Hillary, 45,7% (30 delegados) e na rede social Twitter agradeceu a larga vitória naquele estado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Apesar de Bernie Sanders ter conquistado a vitória no Oregon, Clinton lidera esta corrida e é a favorita à nomeação democrata às eleições presidenciais.

O Partido Democrata e o Partido Republicano definirão, dentro de dois meses, os seus candidatos oficiais às Presidenciais. A convenção do Partido Republicano decorrerá entre os dias 18 e 21 de julho, em Cleveland, e a do Partido Democrata, entre 25 e 28 de julho, em Filadélfia. As eleições para a Casa Branca vão realizar-se a 8 de novembro.