José Mourinho vai substituir o treinador Louis Van Gaal à frente do Manchester United, confirmou a BBC. Este domingo, o atual treinador, Louis van Gaal, disse que o seu tempo no clube tinha chegado ao fim. Apresentação do português deve acontecer esta semana.

De acordo com o jornal desportivo espanhol AS, as negociações entre Ed Woodward, vice-presidente do Manchester, e o agente de Mourinho, Jorge Mendes, aconteceram há várias semanas, mas só recentemente é que uma decisão definitiva foi tomada. José Mourinho já terá inclusive assinado um pré-contrato que, segundo o AS, estipula que, caso o treinador não assuma o comando da equipa, deverá receber uma indemnização de vários milhões de euros

Com o novo contrato, Mourinho poderá ganhar até 15 milhões de euros por temporada.

O ex-treinador do Chelsea anunciou no início deste mês de maio que iria ter um novo emprego no início da próxima temporada, mas negou a hipótese de vir a integrar a equipa técnica do Manchester ou de outro clube como o Paris Saint-Germain, ao qual tem sido associado. Mourinho foi despedido dos Blues em dezembro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Entretanto, e poucas horas depois do Manchester derrotar (2-1 no prolongamento) o Crystal Palace e conquistar a FA Cup, a BBC confirmou o negócio, mas avança que José Mourinho só será formalmente apresentando nos Red Devils “no começo da próxima semana”.

À televisão britânica Sky, o atual treinador do Manchester, Louis van Gaal, disse: “Acabou”. Apesar de não ter parado para falar com a comunicação social, Van Gaal afirmou de passagem “it’s over“, indicando que será substituído rapidamente como treinador do clube britânico.

Nota: Notícia atualizada às 14:53 de domingo com as declarações de van Gaal.