Esta quarta-feira dia 25, o Café au Lait, no Porto, recebe uma noite florida com os The Sunflowers a abrirem para Tomorrows Tulips. A dupla portuense The Sunflowers atuou no primeiro dia do Rock In Rio, na semana passada, num concerto com pouco público mas muito Rock and Roll. O concerto na Invicta começa às 22h00 e os bilhetes custam 5 euros. No dia seguinte, os Tomorrows Tulips levam as vozes lo-fi e guitarras distorcidas até à capital, onde são recebidos pelos The Mighty Sands, que também atuam no Palco Vodafone do Rock in Rio no próximo sábado. O concerto é na Galeria Zé dos Bois às 22h00 e custa 8 euros.

Na quinta-feira, o quinteto Peixe:Avião desce até ao Porto para apresentar o álbum Peso Morto no auditório da FEUP. A banda bracarense que tem vindo a ocupar um lugar de destaque no panorama nacional, sobe ao palco às 21h30 e a entrada é livre (mediante levantamento antecipado dos bilhetes).

O Rock in Rio já fez parte das nossas sugestões na semana passada e esta semana regressa. Para além dos acima mencionados Mighty Sands, tocam também no Palco Vodafone os Metz, Capitão Fausto, Hinds entre outros. No Palco Mundo vão atuar nomes como Korn, Hollywood Vampires, Maroon 5 e Avicii.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na próxima sexta-feira, dia 27, os Deolinda sobem ao palco do Teatro Municipal da Guarda. O espetáculo começa às 21h30 e os bilhetes custam 15 euros. A digressão em que apresentam ou álbum “Outras Histórias” ruma no dia seguinte para o Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira. Os bilhetes já estão quase esgotados e só há lugares (poucos) disponíveis na tribuna, por 12 euros. O espetáculo tem início marcado para as 22h00.

Na sexta-feira, o Ciclo de Cantautores leva Márcia e Samuel Úria ao Teatro Cinema de Fafe. O espetáculo começa às 21h30 e os bilhetes custam 5 euros. No dia seguinte, a cantora atua no Festival Rádio Faneca, em Ílhavo, onde vai apresentar o álbum Quarto Crescente. O espetáculo começa às 22h3o e a entrada é livre. Uma hora e meia antes, no mesmo local, pode-se ouvir Old Jerusalem.

Os Mão Morta regressam à capital para dois concertos no Sabotage Club, no Cais do Sodré. Os concertos de sexta-feira e sábado têm início marcado para as 22h00 e a entrada custa 12,5 euros e inclui a oferta de uma bebida.

No sábado, Há Música na Casa da Cerca, em Almada, com Medeiros/Lucas. A dupla açoriana apresenta o seu segundo álbum, Terra do Corpo às 21h30. Vale a pena ir ouvir a poesia de João Pedro Porto, cantada na voz de Carlos Medeiros e embalada na música de Pedro Lucas. Como se a música não bastasse, a entrada é gratuita.

No mesmo dia, há festa a valer em Guimarães. O Centro Cultural Cultural Vila Flor recebe os Throes + The Shine e Moullinex. A noite começa às 22h00 com a fusão de rock e kuduro de Throes + The Shine, depois para a eletrónica de Moulinex, vai ser uma noite de muita dança. Os bilhetes custam 7,50 euros.

O Funchal recebe no sábado o festival Aleste que conta com nomes como Filho da Mãe e Ricardo Martins, Sean Riley & The Slowriders, Éme e La Flama Blanca & The Legendary Tigerman (DJ set). A terceira edição do festival começa às 15h00, no complexo balnear da Barreirinha e os bilhetes custam 15 euros.

No domingo, a mais icónica banda de punk portuguesa regressa aos palcos lisboetas. Os The Parkinsons atuam numa matiné no Popular de Alvalade às 17h00.

No mesmo dia a Galeria Zé dos Bois, em Lisboa, recebe a banda de rock californiana White Fence, liderada por Tim Presley, que já colaborou com Ty Segall. Antes atua Alek Rein, num registo folk psicadélico. O concerto começa às 22h00 e os bilhetes custam 10 euros.

A voz inconfundível de Mark Lanegan passa em Portugal para dois concertos intimistas. No domingo, o cantor atua no Teatro Circo de Braga a partir das 21h00. O preço dos bilhetes varia entre os 18 e os 25 euros. No dia seguinte, sobre ao palco do Cinema São Jorge, em Lisboa, para um espetáculo que tem início marcado para a mesma hora. Os bilhetes disponíveis podem ser comprados por 20 ou 24 euros.