Biquínis, fatos de banho, triquínis, sapatos, roupa, acessórios e catálogos. Esta é a lista de produtos que brevemente já não vai encontrar à venda na Victoria’s Secret. A loja de lingerie mais famosa do mundo confirmou oficialmente à revista Elle os rumores que circulavam pela internet e partiu o coração aos fãs mais fiéis da marca que não vão voltar a ver Candice Swanepoel a dar a cara (e o corpo) pela linha de swimwear.

A fim de melhorar e canalizar o foco da marca para a lingerie, decidimos eliminar as categorias que não estão relacionadas com esse foco, incluindo a linha de praia, sapatos, acessórios e roupa que apenas estava à venda online e não na loja”, lê-se na declaração da marca.

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Candice Swanepoel é vista como embaixadora da linha de roupa há mais de três anos. (foto: Victoria’s Secret)

Este corte anuncia o fim do Swim Special, o especial dedicado à linha de banho que é transmitido todos os anos com a duração de 40 minutos. A marca passa agora a dedicar-se exclusivamente ao desfile anual — o Victoria’s Secret Fashion Show — onde vão deixar de entrar biquínis, camisolas da linha lounge e malas às riscas cor-de-rosa. A boa notícia é que os famosos body mistssprays perfumados para o corpo — da marca vão continuar nas prateleiras das lojas mas com uma embalagem mais elegante e sofisticada. A Victoria’s Secret Lingerie, Pink e Victoria’s Secret Beauty passam assim a ser empresas distintas com direções executivas opostas.

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O “body mist” da Victoria’s Secret mudou de embalagem e vai continuar à venda nas lojas e online. (foto: Victoria’s Secret)

Para economizar, a Victoria’s Secret vai ainda reduzir as promoções e a circulação dos mediáticos catálogos que tiveram um papel decisivo no sucesso da marca. A próxima grande aposta da marca passa pela roupa de desporto que tem aumentado exponencialmente a percentagem de vendas, por oposição aos segmentos dos produtos que vão ser eliminados e que acumulavam apenas 460 milhões de euros em vendas, segundo a marca. Neste reposicionamento 290 pessoas foram despedidas.

Esta restruturação vem na consequência da quebra nas vendas que rondou os 7% em comparação ao ano passado. Um resultado que, por si só, parece indicar um abrandamento após os positivos resultados de 2015 quando a marca somou o estrondoso valor de 6,7 mil milhões de euros em vendas mundiais. Como consequência, verificou-se a queda de 12% nas ações da Victoria’s Secret.

Em fotogaleria, compilámos as melhores campanhas de Candice Swanepoel para a linha de banho da Victoria’s Secret, linha que agora se despede da marca com descontos até 60% na loja online.