Um grupo de pais, estudantes, professores, funcionários, ex-alunos e políticos marcaram presença num encontro na Escola Secundária Alexandre Herculano, no Porto, esta segunda-feira. O objetivo do encontro era pressionar o Governo a fazer obras no liceu que se encontra num estado bastante degradado.

Segundo o Jornal de Notícias, na edição impressa desta terça-feira, o PS do Porto pretende marcar uma reunião com Tiago Brandão Rodrigues, o ministro da Educação, para apresentar a petição “Não deixamos cair o Alexandre”. Segundo a Associação de Estudantes dessa escola secundária, as condições do estabelecimento de ensino são bastante más, com janelas sem vidros permitindo que a chuva entre em algumas salas de aula.

Mesmo assim, a mãe de um dos alunos afirma que, embora o espaço físico do liceu esteja degradado, o ensino é “mesmo muito bom”.

Em 2009 a Parque Escolar reconheceu a necessidade de obras urgentes no edifício com 110 anos cujas paredes, segundo os signatários da petição, ameaçam colapsar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR