O tenista espanhol Rafael Nadal, que procura o décimo título em Roland Garros, qualificou-se esta terça-feira para a segunda ronda do ‘Grand Slam’ francês.

O quinto jogador do ‘ranking’ mundial, quarto cabeça de série em Paris, venceu facilmente o australiano Sam Groth, 100.º da hierarquia, em três ‘sets’, pelos parciais de 6-1, 6-1 e 6-1.

Na segunda ronda, Nadal defrontará o vencedor do encontro entre o francês Kenny De Schepper, número 142 do mundo, e o argentino Facundo Bagnis, 99.º do ‘ranking’.

Também o britânico Andy Murray, segundo da classificação do circuito, seguiu para a segunda eliminatória, num encontro que tinha sido interrompido na segunda-feira, devido à falta de luz natural.

Frente ao checo Radek Stepanek, 40.º da hierarquia, Murray superiorizou-se em cinco ‘sets’, pelos parciais de 3-6, 3-6, 6-0, 6-3 e 7-5.

Murray, que chegou por três vezes às meias-finais em Roland Garros, defrontará na segunda ronda o ‘wild card’ (convidado da organização) francês Mathias Bourge, classificado no lugar 164.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR