Entre os muitos mistérios da Guerra dos Tronos, encontra-se o desaparecimento súbito de Benjen Stark. O irmão mais novo de Ned Stark, senhor de Winterfell, desapareceu ainda durante a primeira temporada, depois de ter saído em patrulha. Patrulheiro experiente (era, aliás, o Primeiro Patrulheiro da Patrulha da Noite), a sua morte nunca ficou provada, uma vez que o seu corpo nunca chegou a aparecer.

A falta de provas levou a que muitos fãs teorizassem sobre a possível sobrevivência de Benjen. Apesar de alguns acreditarem que o tio de Jon Snow está realmente morto, outros acreditam que vive para lá da Muralha, talvez transformado numa espécie de white walker. Uma das teorias envolve uma personagem chamada Mãos Frias que, apesar de ainda não ter aparecido na série, desempenhou um papel importante nos livros de George R.R. Martin.

Algumas das teorias antigas ganharam um novo fôlego com a estreia da sexta temporada da Guerra dos Tronos, onde as revelações têm sido o prato do dia. Depois de a série da HBO, que já ultrapassou a cronologia dos livros originais de George R.R. Martin, ter desvendado a origem do nome “Hodor”, alguns fãs parecem acreditar que o regresso de Benjen está para perto. Para muito perto.

De acordo com um utilizador do Reddit, que elaborou uma teoria complexa baseada em trailers, a cena inicial do vídeo de promoção do próximo episódio, “Blood of My Blood”, poderá estar relacionada com um trailer da sexta temporada. No primeiro, vê-se Meera e Bran a protegerem-se de um grupo de white walkers e, no segundo, vê-se um homem montado num cavalo a matar um Outro num cenário idêntico.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Meera está sozinha com Bran, sem proteção, a olhar para alguma coisa que está a acontecer à frente dela”, escreveu o utilizador Starfishsamurai, citado pela Time. “No trailer da sexta temporada vemos um homem a cavalo com uma espada flamejante a matar um Outro. Quem quer que ele seja, sabe matar Outros de forma eficiente e parece que está por ali há algum tempo. Os Selvagens não têm cavalos, por isso ele tem de ter vindo de sul da Muralha.” Ou seja, poderá tratar-se do há muito desaparecido Benjen Stark.

A sustentar a teoria, apoiada por muitos outros fãs, está o facto de, durante algum tempo, o nome do ator que interpreta Benjen, Joseph Mawle, ter aparecido nos créditos do próximo episódio, que estreia este domingo nos Estados Unidos da América (na segunda-feira em Portugal), como “Irmão para além da Muralha” no site IMDB.

https://twitter.com/GameOfSnows/status/734996378540212224

Teorias à parte, só há uma forma de saber se o irmão de Ned está vivo e se irá voltar à série no próximo episódio — é preciso esperar por segunda-feira.