Dark Mode 152kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Protestos anti-Trump acabam em violência no Novo México

Depois da vitória em Washington, Trump foi recebido com violência no Novo México pelos opositores à sua candidatura a Presidente. Vários polícias ficaram feridos.

i

Ao início do dia, em Washington, os protestos contra Trump foram pacíficos.

Mark Wilson/Getty Images

Ao início do dia, em Washington, os protestos contra Trump foram pacíficos.

Mark Wilson/Getty Images

Na terça-feira, Donald Trump ganhou as primárias no estado de Washington. Mas, ao final do dia, já não era da vitória do quase certo candidato à Presidência dos Estados Unidos que se falava, mas sim da violência dos protestos anti-Trump em Albuquerque, Novo México.

Os protestos começaram por ser pacíficos, à porta do Centro de Convenções de Albuquerque, onde Trump participava num comício. Mas depressa fugiram ao controlo, com a polícia a ter de intervir. Os manifestantes atiraram pedras, incendiaram t-shirts e arremessaram garrafas contra os cavalos da polícia.

Chegaram a circular rumores de um disparo contra as janelas do centro de convenções, bem como da dispersão de gás lacrimogéneo, mas as autoridades negaram a informação e foram mantendo a população informada através da sua conta de Twitter.

Já pela noite dentro, a polícia de Albuquerque confirmou que vários agentes estavam a ser tratados a ferimentos. Aliás, os manifestantes acabaram por só dispersar quando a polícia disparou gás pimenta, segundo o Washington Post.

Kayla Epstein, jornalista do Washington Post, deu conta da agitação na noite de terça-feira, com um vídeo que mostra manifestantes a saltar por cima de um carro da polícia:

No Novo México, a oposição à presumível candidatura de Donald Trump é particularmente forte, devido à retórica anti-imigração do milionário. Este é o estado onde a percentagem de hispânicos no total da população é mais elevada.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.