Depois de viver na casa mais famosa do mundo – a Casa Branca – durante oito anos, Barack Obama, o presidente dos Estados Unidos, já terá escolhido a sua próxima moradia. O The Telegraph adianta que será uma casa no bairro de Kalorama em Washington DC. A família do atual Presidente americano deverá mudar-se para a mansão de 1928 em janeiro.

A casa com nove quartos e oito casas de banho terá pertencido ao antigo assessor de imprensa de Bill Clinton, Joe Lockhart e foi vendida em maio de 2014 por 5,295,000 dólares (cerca de 4,736,000 milhões de euros).

Em março, Barack Obama afirmou que a família deveria ficar em Washington até que a filha mais nova, Sasha, acabasse a escola secundária e que não tinha ainda pensado sobre o que iria fazer depois.

Durante o último jantar da Associação dos Correspondentes da Casa Branca, Barack Obama revelou num sketch humorístico as suas preocupações relativamente ao futuro, depois de ter de abandonar a Casa Branca.

A Casa Branca ainda não confirmou se Obama irá mesmo optar por permanecer nessa casa onde já viveu Joe Lockhart, mas pode entretanto pode ficar a conhecer o interior da espaçosa moradia na fotogaleria acima.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR