O tenista português Gastão Elias, número dois nacional e primeiro cabeça de série, apurou-se esta sexta-feira para as meias-finais do ‘challenger’ italiano de Vicenza, ao derrotar o argentino Nicolas Kicker por 6-3 e 6-4.

Elias, que continua a somar triunfos depois da vitória na semana passada no ‘challenger’ de Mestre, igualmente em Itália, o que lhe permitiu subir ao 88.º lugar do ‘ranking’ mundial, derrotou o 153.º do ‘ranking’ em uma hora e 32 minutos.

“Hoje não conhecia muito bem o meu adversário, mas sabia que ele era um jogador bastante completo, que sabia fazer de tudo um pouco. A diferença esteve claramente nos detalhes e senti que nos momentos importantes joguei melhor. Servi muito bem e isso deu-me também alguma tranquilidade nos jogos de resposta”, disse à Lusa o

Na próxima ronda, o tenista luso, que conta já com seis vitórias em torneios do circuito ‘challenger’, o segundo escalão da modalidade, vai enfrentar o argentino Guido Andreozzi (191.º), que derrotou o espanhol Daniel Gimeno-Traver (160.º), oitavo cabeça de série, por duplo 6-3.

Em pares, Gastão Elias e o brasileiro Fabrício Neis qualificaram-se para a final, ao derrotarem nas ‘meias’ os italianos Omar Giacalone e Matteo Viola, por 6-4, 3-6 e 10-7.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR