Vestidos compridos, casacos à cintura e tatuagens temporárias. Assim se resume, numa frase, o melhor do street style que pisou o relvado do Rock in Rio no dia 27 e 28 de maio. Se nos primeiros dois dias o festival serviu de palco para desfiles improvisados de moda com jardineiras, tranças embutidas e padrões étnicos (sem esquecer os chapéus e alguns colares para usar na perna), o segundo fim de semana encheu-se de escolhas mais confortáveis (e quentes) para enfrentar o mau tempo e os aguaceiros que invadiram o recinto sem convite.

Começando por sábado, 28 de maio, Adriane Garcia arrecadou o prémio de melhor look do dia com um conjunto boho chic que parecia feito à medida para um festival de verão. “Optei por usar um vestido bem confortável e uma mala da marca Christophe Sauvat — que para mim é uma casa super festivaleira –, um blusão de pele da Twin-Set e umas botas da Xti para sobreviver a esta chuva”, diz a apresentadora ao Observador. “Queria ter usado uma maquilhagem de festival mas acabei por fazer apenas um apanhado de lado com uma trança.”

mg_53601

Do vestido comprido à mala repleta de franjas, Adriane Garcia marcou presença no Rock in Rio cheia de estilo. (foto: Michael M. Matias/Observador)

A esta juntam-se Bruna e Bárbara Corby com dois dos melhores coordenados que vimos no quarto dia do festival. As bloggers apostaram em três das grandes tendências deste verão: gargantilhas, casacos com franjas e tatuagens temporárias para as mãos. Escusado será dizer que ambas brilharam ao som do concerto de Ivete Sangalo e Maroon 5.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

rir20161841

Encontrámos as irmãs Corby no meio do relvado do Rock in Rio muito sorridentes e animadas para o concerto de Ivete Sangalo. (foto: Michael M. Matias/Observador)

Já na sexta-feira, 27, o galardão de melhor look vai não só para a atriz Ana Sofia Martins — com um vestido branco de Kendal + Kylie e uma mala Zadig et Voltaire — mas também para o modelo Luis Borges — num look tropical da H&M –, que já nos habituou à sua irreverência e originalidade quando o assunto é tendências.

View this post on Instagram

Let's rock ! #RockinRioLisboa #hm

A post shared by Luis Borges (@luisborgesoficial) on

Apesar do mau tempo, o Observador voltou a sair à procura dos festivaleiros com mais estilo do Rock in Rio. Em fotogaleria reunimos os conjuntos que se destacaram nos dias 27 e 28 de maio. O RiR acaba este domingo, 29 de maio.