O avançado sueco Marcus Berg foi escolhido, em detrimento de John Guidetti, para formar dupla com Zlatan Ibrahimovic no ataque da seleção sueca no Euro 2016 de futebol, revelou esta terça-feira o selecionador Erik Hamren.

“Eu reconheço que os dois [Berg e Guidetti] cumprem bem essa função, mas considero que o Marcus Berg está um pouco à frente, neste momento. Ele fez um bom final de época na Grécia e marcou golos”, disse Erik Hamren, em conferência de imprensa.

O avançado do Panathinaikos deve ser titular no domingo frente ao País de Gales, último jogo de preparação da Suécia antes do Euro2016, embora Guidetti tivesse sido um dos melhores jogadores suecos no recente jogo com a Eslovénia (0-0), mesmo não tendo marcado.

A única dúvida que prevalecia em relação à lista divulgada por Hamren a 11 de maio tinha a ver com o médio Albin Ekdal, titular em potência que se lesionou nas costas numa discoteca no início do mês, o qual, segundo o selecionador sueco, estará ausente do primeiro jogo da prova frente à República da Irlanda, a 13 de junho.

A Suécia, em cujos 23 se encontra igualmente o defesa-central do Benfica Victor Lindelof, integra o grupo E e defronta ainda a Itália a 17 de junho e a Bélgica a 22.

Os 23 convocados suecos para a fase final:

  • Guarda-redes: Andreas Isaksson (Kasimpasa/Turquia), Robin Olsen (FC Copenhaga/Dinamarca) e Patrik Carlgren (AIK).
  • Defesas: Ludwig Augustinsson (FC Copenhaga/Dinamarca), Mikael Lustig (Celtic/Escócia), Andreas Granqvist (Krasnodar/Rússia), Erik Johansson (FC Copenhaga/Dinamarca), Victor Nilsson Lindelof (Benfica/Portugal), Martin Olsson (Norwich/Inglaterra) e Pontus Jansson (Torino/Itália).
  • Médios: Jimmy Durmaz (Olympiacos/Grécia), Albin Ekdal (Hamburgo/Alemanha), Emil Forsberg (RB Leipzig/Alemanha), Oscar Hiljemark (Palermo/Itália), Kim Kallstrom (Grasshoppers/Suíça), Sebastian Larsson (Sunderland/Inglaterra), Oscar Lewicki (Malmoe), Pontus Wernbloom (CSKA Moscovo/Rússia) e Erkan Zengin (Trabzonspor/Turquia).
  • Avançados: Marcus Berg (Panathinaïkos/Grécia), John Guidetti (Celta Vigo/Espanha), Emir Kujovic (Norrkoping) e Zlatan Ibrahimovic (Paris SG/França).