O secretário-geral do PCP negou esta terça-feira qualquer “pacto de não-agressão autárquico” com o PS, reiterando a confiança na Coligação Democrática Unitária (CDU), com “Os Verdes”.

O jornal Público avançou na sua edição desta terça-feira, com base em fontes do Governo socialista, a existência de um entendimento entre PS e a cúpula dirigente comunista para que não houvesse a disputa direta de municípios entre os dois partidos.

Jerónimo de Sousa falou após reunião na sede dos habituais parceiros de coligação, “Os Verdes”, na qual ficou novamente estabelecida a colaboração com vista às eleições regionais dos Açores (setembro/outubro deste ano) e autárquicas (setembro/outubro do próximo ano).

“Queria dizer que não há pacto nem vai haver agressão. Vai haver uma disputa democrática, eleitoral, onde cada força concorrente apresentará o seu projeto e ideias em termos de poder local”, afirmou, questionado sobre a hipótese, que considerou “criativa”, para os atos eleitorais locais dentro de menos de ano e meio.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR