Dizem as tendências que o cabelo liso já era e as permanentes estão de volta às cabeças das modelos e seguidores de tendências. Mas os caracóis não estão se ficam apenas pelos couros cabeludos femininos. A popularidade da série Guerra dos Tronos e, em especial do personagem Jon Snow — conhecido também pelos seus fartos caracóis — está a inspirar muitos homens a recorrerem às permanentes.

O “efeito Jon Snow” já se faz sentir em muitos barbeiros e cabeleireiros, que têm cada vez mais clientes homens a pedir um penteado parecido, conta o Mashable.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“É uma tendência que este ano se tornou cada vez mais popular”, disse Sara Benitez do salão de beleza Hayato, em Nova Iorque (EUA). A estilista de cabelos, que trabalhou três anos no salão novaiorquino, explicou à publicação que as permanentes dão aos cabelos masculinos mais definição, textura e sex-appeal. No cabeleireiro Hayato fazer uma permanente masculina custa 145 dólares (cerca de 130 euros) e leva cerca de duas horas.

NEW YORK, NY - JUNE 02: Kit Harington attends "Testament Of Youth" New York premiere at Chelsea Bow Tie Cinemas on June 2, 2015 in New York City. (Photo by Rob Kim/Getty Images)

Kit Harington, o ator britânico que interpreta Jon Snow não pode cortar o cabelo enquanto fizer parte do elenco da serie. Créditos: Rob Kim/Getty Images

Os homens pedem sobretudo caracóis despenteados, com ondas suaves, tal e qual como Kit Harrington, o ator que dá vida a Jon Snow. Mesmo que muitos não tenham o cabelo tão comprido quanto o ator, isso não os impede de acrescentar ondas aos cabelos, como mostram as imagens divulgadas na conta de Instagram de uma barbearia britânica.