De 23 a 26 de Junho, a versão RF (sigla que significa, em inglês, Retractable Fastback) daquele que é o roadster de dois lugares mais vendido de sempre estará em destaque na exposição dedicada ao MX-5 em Goodwood. O RF diferencia-se da versão original pelo facto de ostentar um tejadilho rígido retráctil, cujo funcionamento é idêntico ao de um targa, como o Porsche 911. O tecto é operável a velocidades até 10 km/h, sendo que a implementação desta solução não obrigou a sacrificar a capacidade da bagageira, que se mantém inalterada face ao Miata com capota em lona.

Na cor Machine Grey, o MX-5 RF estará exposto em conjunto com o MX-5 “Nº 1 000 000”, que saiu da linha de produção no Japão no passado dia 22 de Abril, bem como com os protótipos MX-5 Spyder e MX-5 Speedster.

De acordo com o fabricante nipónico, o Mazda MX-5 RF estará disponível em solo europeu com os motores 1,5 e 2,0 litros da família de motorizações Skyactiv-G, com a já conhecida transmissão manual ou uma caixa automática exclusiva, de seis velocidades.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR