A imprensa internacional já se tinha habituado às fotografias do casal publicadas com alguma frequência nas redes sociais, ora na conta de Instagram de Taylor Swift ou na de Calvin Harris (cujo nome real é Adam Wiles). Agora a conversa é outra: a revista People avança que a cantora pop, de 26 anos, e o DJ, de 32, separaram-se ao fim de 15 meses de namoro. “Não houve drama. As coisas às vezes simplesmente não funcionam”, disse uma fonte não identificada à publicação. “Ninguém traiu ninguém.”

Ao E! outra fonte comentou que tudo aconteceu na semana passada, que não houve nenhuma grande discussão, apenas que o romance entre eles findou. “Foi ele quem acabou. Foi tudo feito de uma forma muito madura. Taylor está muito chateada, mas eles ainda se falam. Taylor esteve lá para ele no acidente”, acrescentou a mesma fonte, fazendo referência ao acidente de carro que levou Harris para o hospital, embora sem ferimentos de maior.

https://www.instagram.com/p/BC_jaOUDvGT/?taken-by=taylorswift

A notícia do fim da relação surge poucos meses depois de os músicos terem celebrado um ano de namoro, com devida referência nas redes sociais, onde publicaram imagens da sua viagem tropical feita em tom de comemoração. Swift, que antes de namorar com o DJ, esteve dois anos como músico Harry Styles dos One Direction, chegou a contar à revista Vogue o quão feliz estava na nova relação: “Neste momento estou numa relação mágica. Claro que quero que isto seja algo nosso e discreto”.

É sabido que Swift encontra inspiração na vida pessoal e amorosa para escrever canções. Na verdade, alguns dos temas no seu reportório musical são precisamente sobre ex-namorados — chegou-se a suspeitar que a balada “Out Of The Woods” do álbum “1989” fosse escrita e cantada a pensar em Harry Styles. Com o fim do romance com o DJ, talvez haja um novo álbum mais cedo do que o inicialmente esperado.

https://www.instagram.com/p/BC_jm_uDvGk/?taken-by=taylorswift

Os dois começaram a namorar em março do ano passado e, em 15 meses de relação, foram a eventos de música juntos, passearam-se por Nova Iorque de mãos dadas, tiraram fotografias a bordo de cisnes insufláveis gigantes e foram ao festival Coachella enquanto casal. Em fotogaleria estão alguns dos momentos que marcaram a união e que já fizeram a delícia dos fãs e dos jornalistas da imprensa cor-de-rosa.