Estava tudo à espera do habitual, que “Homeland” regressasse em outubro, o mês que por tradição traz de volta à televisão todas as séries que foram de férias. Desta vez será diferente: “Homeland” só vai ter uma nova temporada em janeiro do próximo ano. A decisão foi tomada pelo canal que produz a série, o Showtime.

O atraso está relacionado com a rodagem do novo conjunto de episódios, que também começou mais tarde do que previsto. A equipa que escreve e produz “Homeland” decidiu fazer afinações sobre alguns detalhes e, com isso, deixou escapar outubro como mês de regresso. Na vez de “Homeland”, outra produção com o carimbo Showtime terá destaque nessa mesma altura: “Shameless”, com William H. Macy.

Na sexta temporada de “Homeland” — e nas duas que se seguirão e que também foram confirmadas — estarão presentes a atriz que ocupa o lugar de protagonista desde o início, Claire Danes (como Carrie Mathison), e o showrunner — o chefe da equipa de argumentistas — Alex Gansa. Mandy Patinkin (Saul Berenson) e Rupert Friend (Peter Quinn) vão aparecer também na temporada 6, quanto às restantes será preciso esperar para ver.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Após duas temporadas em que a rodagem e a história aconteceram na África do Sul e na Alemanha, “Homeland” vai regressar aos EUA. Carrie estará a viver em Brooklyn e a trabalhar numa fundação que apoia muçulmanos em território americano. A história da nova temporada acontece entre o dia das eleições americanas e a tomada de posse.

[veja aqui um vídeo com imagens de bastidores na rodagem da temporada 5]