Há mais três investidores interessados na venda do Novo Banco, avançou a Sic Notícias. O Jornal de Notícias confirmou que dois deles serão os fundos de investimento norte-americanos Apollo e Cerberus. Já esta quinta-feira, o BPI e o Santander Totta se tinham juntado ao BCP neste interesse, como noticiou o Jornal de Notícias. Todos os novos interessados pediram acesso à informação confidencial sobre a instituição liderada por Eduardo Stock da Cunha.

A Apollo foi um dos candidatos finalistas na primeira tentativa de venda do Novo Banco e a Cerberus também já tinha manifestado interesse na instituição em 2015. BPI e Santander Totta já tinham assumido o interesse no Novo Banco anteriormente, tal como sucedeu com o BCP.

O Banco de Portugal definiu o final de junho para a apresentação de propostas e os seis interessados vão avaliar a informação financeira do Novo Banco. Os potenciais compradores podem solicitar reuniões individuais com a equipa de gestão da instituição financeira que está em processo de venda.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR