217kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

O MEO ajuda-o a poupar, simule aqui.

Vai ao Caixa Ribeira? Este é o cartaz do primeiro dia

Este artigo tem mais de 4 anos

O Caixa Ribeira, o festival que leva o fado às ruas do Porto, junto ao Douro, começa esta sexta feira. Veja o mapa e faça o seu programa.

São dois dias de fado nas ruas da Ribeira. O festival que começou no bairro lisboeta de Alfama vai na segunda edição no Porto e começa esta sexta-feira. Este é o programa para o primeiro dia:

O palco Caixa continua a ser o espaço para os concertos principais e aqui o programa inclui Ana Moura, António Zambujo e António Chaínho. Mas na verdade este é apenas um dos muitos pontos que fazem o evento.

Vai poder encontrar fado à janela e uma homenagem ao histórico Fernando Farinha. Maria da Fé é, inevitavelmente, um dos grandes nomes em destaque e passa pela Igreja de São Francisco – a mesma que terá também um palco instalado nas escadarias.

Pedro Moutinho e Joana Amendoeira são dois dos fadistas que ocupam o Palácio da Bolsa, que terá duas salas dedicadas ao Caixa Ribeira. Tal como o novo Hard Club, instalado no Mercado Ferreira Borges, que recebe, entre outros, Kiko e Filipa Cardoso.

O Cais da Estiva é outros dos locais de visita obrigatória, com as atuações de Rute Rita, Nádia Bastos e Manuel Salé. O festival acontece sexta e sábado, 3 e 4 de junho, e o Observador vai lá estar.

O bilhete para os dois dias do festival custa 35 euros e esta sexta-feira ainda pode ser adquirido no Palácio da Bolsa.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.