A seleção alemã de futebol, atual campeã mundial, recebeu e venceu hoje a Hungria, por 2-0, em jogo de preparação para o Euro2016, retificando a surpreendente derrota caseira de há uma semana frente à Eslováquia, por 3-1.

Não obstante o triunfo, a Alemanha esteve longe de impressionar, frente a uma seleção menos cotada como a Hungria, que integra o Grupo F, de Portugal, embora tenha sido uma vitória controlada e tranquila.

O primeiro golo germânico surgiu graças a um autogolo do defesa central húngaro Adam Lang, aos 39 minutos, e o segundo já na segunda parte, através do avançado do Bayern Munique Thomas Muller, aos 63.

Este jogo marcou o regresso do capitão da Alemanha, Bastian Schweinsteiger, depois da lesão que sofreu no joelho direito em março e que pôs em dúvida a sua ida ao Euro2016, tendo sido lançado em campo aos 68 minutos, para o lugar de Toni Kroos.

As duas seleções encerraram a preparação para a Euro2016, estreando-se a Alemanha na competição a 12 de junho, frente à Ucrânia, para o Grupo C, e a Hungria dois dias depois, frente à Áustria.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR