Garbine Muguruza venceu a final feminina do torneio de ténis de Roland Garros. Tenista espanhola de 22 anos derrotou Serena Williams por 7-5, 6-4, em uma hora e 43 minutos, frustrando as expectativas da número um do ranking mundial de chegar ao recorde de 22 títulos deste nível. Na sua segunda participação em finais de Grand Slam, Muguruza bateu a americana e conquistou o seu primeiro Grand Slam.

Muguruza, de origem venezuelana, já tinha disputado uma final de um Grand Slam há um ano, em Wimbledon, mas acabaria por ser derrotada na altura por Serena Williams. Nova tentativa, desta vez em Roland Garros, e a atleta espanhola que é número quatro do mundo levou a melhor.

Tornou-se assim na primeira espanhola a vencer em Roland Garros depois de Arantxa Sánchez, que se sagrou tricampeã da prova rainha da terra batida em 1989, 1994 e 1998.

Serena Williams, norte-americana de 34 anos, tentava este sábado igualar o recorde de 22 títulos do Grand Slam, que está atualmente na posse da alemã Steffi Graf. Mas as expectativas saíram frustradas depois de ter sido derrotada por Muguruza. Serena continua assim com 21 vitórias de Grand Slams, a um título de igualar o recorde.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR