Um autocarro que transportava 75 turistas checos foi alvejado duas vezes na noite de sábado numa autoestrada no departamento de Drôme, no sudoeste do país, avança o jornal Le Dauphiné Libéré. O ataque resultou em seis passageiros feridos, devido aos estilhaços de vidro resultantes das balas, entre os quais se encontra uma criança.

“O primeiro tiro quebrou o para-brisas dianteiro, em seguida, um segundo quebrou a janela traseira do veículo, alguns segundos mais tarde”, afirmou à publicação o procurador Alex Perrin. O magistrado explicou ainda que não se sabe o motivo do ataque. “Não há nenhuma evidência sugerindo que este autocarro não foi mais alvo do que qualquer outro”, observou. Perrin afirmou ainda que não se conhece a autoria do ataque e que, até ao momento, não foram realizadas nenhuma detenção.

As autoridades, citadas pela TV5 Monde, relatam que o ataque aconteceu por volta das 22h30, próximo à cidade de Saulce, quando o autocarro voltava da Espanha e se dirigia à República Checa. Após os tiros, o motorista parou o carro e os passageiros receberam os primeiros socorros em Saulce. Resultados das investigações preliminares, referidas pela TV5 Monde, indicam que o atirador terá utilizado armas de caça no ataque, baseado no projétil encontrado dentro do veículo. A sua posição, no momento do disparo, ainda não foi determinada pelos investigadores.

Todos os passageiros do autocarro já regressaram à República Checa e uma operação policial está a investigar a origem e o motivo do ataque.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR