As ações do BCP caíam hoje a meio da manhã para 0,0227 euros, um mínimo de sempre, a acentuar as perdas e a liderar a tabela das descidas, ao registar uma desvalorização de mais de 5,4%.

Cerca das 11h10, os ‘papéis’ do BCP estavam a desvalorizar-se 5,42% para 0,0227 euros, contra 0,0236 euros pouco depois da abertura (-1,67%).

À mesma hora, o PSI20 estava a reduzir os ganhos, a subir 0,007% para 4.778,54 pontos.

A angolana Isabel dos Santos foi nomeada na semana passada por despacho para presidente do Conselho de Administração da petrolífera estatal angolana Sonangol, empresa que é acionista de referência do banco Millennium BCP, com quase 18% do capital.

Na semana passada, o jornal Negócios noticiou que “o BCP entrou mesmo na corrida à compra do Novo Banco” e que a entidade liderada por Nuno Amado “é uma das instituições que está a passar a pente fino a informação detalhada sobre o banco de transição”.

O mesmo jornal afirmou ainda que se o BCP avançar para a aquisição “poderá ter que ir levantar até dois mil milhões de euros ao mercado, uma hipótese que não agrada aos investidores”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR