O primeiro-ministro, António Costa, inaugurou esta segunda-feira uma conta na rede social Twitter, e a sua primeira mensagem foi para desejar boa sorte à seleção portuguesa para o Campeonato da Europa de futebol de 2016. “Acredito em Portugal e que juntos vamos ser capazes de lutar pela conquista do Euro2016”, escreveu o primeiro-ministro na sua nova conta (@antoniocostapm).

O lançamento da conta do primeiro-ministro no Twitter foi feito simbolicamente no dia em que António Costa visitou a equipa das quinas na Cidade do Futebol, em Oeiras, para lhe desejar boa sorte para o Euro2016, a disputar em França, entre 10 de junho e 10 de julho.

De acordo com fonte do gabinete do primeiro-ministro, esta nova conta de Twitter insere-se numa estratégia global de comunicação do Governo via redes sociais, que se junta às contas de António Costa e do Governo no Instagram, de quase todos os Ministérios no Twitter e ao sítio do Governo na Internet.

“O objetivo é estarmos cada vez mais ativos numa área importante da comunicação e chegar mais próximo das pessoas”, explicou a mesma fonte.

Nas últimas horas foram publicados apenas dois tweets a propósito da visita de Costa ao treino da seleção.

Antes do início do primeiro de dois treinos esta segunda-feira, a comitiva da seleção recebeu a visita do primeiro-ministro, António Costa, que cumprimentou todos os jogadores, recebeu uma bola das mãos de Ronaldo e assistiu à parte inicial do apronto, ao lado do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, do vice presidente Humberto Coelho e do diretor João Vieira Pinto.

O primeiro-ministro aproveitou para pedir à equipa que ‘vingue’ a derrota com a França, no Europeu de 1984. “A minha geração, relativamente a Europeus, tem uma frustração para resolver desde 1984. Espero que desta vez vinguemos aquele golo aos 119 minutos de Platini. Estamos muitos anos à espera dessa desforra”, afirmou António Costa, referindo-se ao jogo das meias-finais do Campeonato da Europa desse ano, que decorreu precisamente em França.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR