O selecionador português de futebol disse esta terça-feira que Cristiano Ronaldo está muito bem fisicamente e com vontade de ajudar Portugal no Euro 2016, mostrando-se também feliz por ter toda a equipa à disposição.

“Está muito bem psicologicamente, muito bem moralmente, fisicamente, com muita vontade e ambição. Está igual a qualquer um dos outros. Felizmente, o relatório médico dos últimos cinco, seis dias esteve sempre a zero”, começou por dizer Fernando Santos na conferência de imprensa de antevisão ao último jogo de preparação frente à Estónia.

Fernando Santos frisou que a confiança da equipa das ‘quinas’ não poderia estar melhor, sublinhando a ambição de jogar sempre para vencer.

“A confiança está em alta. Não vai depender do jogo com a Estónia ou com a Inglaterra ou do jogo com a Noruega. Os jogadores estão em alta no sentido de confiança e conhecem bem as suas capacidades. O grupo está forte e vamos jogar sempre para ganhar”, explicou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O selecionador português disse ainda não ter um ‘onze’ definitivo para a primeira jornada do Euro 2016 frente à Islândia, salientando que na equipa portuguesa todos os jogadores são indispensáveis.

“Faltam cinco, seis dias para o primeiro jogo que vamos disputar no campeonato da Europa, portanto, até lá, decidirei o ‘onze’ a entrar. Esta equipa não tem titulares ou suplentes. Decidirei de acordo com aquilo que sentir”, afirmou.

Fernando Santos assegurou que o último jogo de preparação frente à Estónia servirá para ter todas as posições de campo ao mesmo nível, alertando para os potenciais perigos da equipa adversária.

“Amanhã (quarta-feira) vou apresentar um onze, procurando tentar evoluir no sentido de estarmos preparados em todas as opções para aquilo que serão os jogos do campeonato da Europa. Há necessidade de dar ritmo aos jogadores. Eles são uma equipa que defende bem e é rápida nas transições”, reiterou.

Questionado quanto à segurança em França no período em que decorrerá o Euro 2016, Fernando Santos não se mostrou preocupado, confiando na organização e nas forças de segurança destacadas.

“Nenhum de nós pensa nisso. Estamos seguros que a organização francesa do campeonato e as forças de segurança vão tratar do assunto. Estamos completamente seguros e tranquilos”, admitiu.

A terminar, o selecionador não esqueceu os emigrantes em França, lamentando que, por questões de segurança, não possam assistir ao treino em Marcoussis, em França.

“Tenho pena pelos emigrantes. Tínhamos preparado um treino aberto para cerca de 20.000 pessoas e queríamos chegar perto dos emigrantes. Por questões de segurança não o podemos fazer, temos que respeitar”, lastimou.

Portugal defronta a Estónia na quarta-feira, às 19:45, no Estádio da Luz, naquele que será o último encontro de preparação antes da estreia no Euro 2016, frente à Islândia, no dia 14, para o grupo F, no qual estão também inseridas a Hungria e a Áustria.