O treinador português José Mourinho, do Manchester United, compareceu de surpresa no tribunal do trabalho de Croydon, em Londres, no qual enfrenta uma ação movida pela ex-médica do Chelsea Eva Carneiro.

A médica moveu uma ação contra o Chelsea, que a despediu, e uma outra contra José Mourinho, técnico que deixou os ‘blues’ em dezembro e na qual Carneiro alega comportamento discriminatório por parte do português.

A ação decorre no tribunal de trabalho do sul de Londres, em Croydon, e é expetável que demore de sete a dez dias, estando previsto que José Mourinho seja ouvido, o que a imprensa diz que deverá acontecerá na próxima semana.

A médica, que terá recusado um acordo conjunto do Chelsea e do técnico de 1,5 milhões de euros, alega ter sido alvo de discriminação sexual por Mourinho, que a terá insultado num jogo da Liga Inglesa e quando ela entrou no campo para assistir um jogador.

Nos argumentos preliminares apresentados na segunda-feira foi feita uma explicação do insulto de José Mourinho, uma expressão que a defesa diz ser habitualmente utilizada pelo técnico e que não é valorizada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR