Dark Mode 168kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Mágico David Copperfield foi obrigado a revelar um famoso truque

O ilusionista norte-americano David Copperfield foi obrigado a revelar um dos seus truques devido a uma batalha em tribunal com um participante que se magoou durante a encenação da magia.

i

Instagram

Instagram

O ilusionista norte-americano David Copperfield foi obrigado a revelar um dos seus truques devido a uma batalha em tribunal com um participante que se magoou durante esse truque.

Tudo se passou em 2013, quando Gavin Cox foi a um espetáculo de Copperfield e acabou por participar no seu famoso truque em que faz desaparecer um grupo de pessoas. Acontece que o truque, que já é feito há mais de 15 anos, não correu da melhor maneira e houve um participante que se magoou seriamente durante o “pandemónio” em que os figurantes são colocados.

O truque consiste em vários passos distintos. Numa primeira fase, Copperfield lança 13 balões para o público e aqueles que os agarrarem são chamados ao palco. Os 13 participantes são então suspensos numa jaula enquanto seguram umas lanternas. De seguida, os voluntários são levados por uma passagem secreta para fora do palco e Copperfield levanta a cobertura da jaula para mostrar que desapareceram. Finalmente, os participantes aparecem no meio da plateia, para surpresa do público.

O acidente com Cox decorreu no momento em que os participantes estavam na passagem secreta. Cox alega que sofreu uma lesão na cabeça após ter caído no escuro e processou o ilusionista pelo acidente.

A equipa que representa Copperfield em tribunal alega que tudo correu como previsto e que nunca tinham tido problemas ao longo dos anos.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.