O donut exerce uma atracção especial para os apaixonados pelos doces e, nos Estados Unidos da América, é praticamente uma instituição. Aliás, é – até tem data reservada no calendário. A 3 de Junho celebra-se o Dia Nacional do Donut, que este ano foi abrilhantado com a entrada em acção do Nissan 370Z Nismo.

Sem avental, nem “toque blanche” (chapéu de cozinheiro), o desportivo da Nissan que cumpre os 0-100 km/h em 5,2 segundos mostrou que é igualmente rápido na decoração do popular bolo em forma de anel. Mais, provou que o mais experiente dos pasteleiros dificilmente rivalizará com ele, em termos de exuberância técnica. É certo que o 370Z Nismo não pôs a mão na massa, mas quando esta já estava preparada para receber a cobertura, foi o Nissan que tratou do assunto.

A marca nipónica colocou o desportivo “a fazer donuts para fazer donuts”. Em inglês, a palavra donut é um sinónimo de pião e, neste capítulo, Chris Forsberg é um reconhecido “chef”. O ás da Fórmula Drift assumiu os comandos da máquina com um motor 3.7 V6 e pôs os seus 344 cv ao serviço da doçaria. Com a técnica apurada de quem anda a fazer donuts (piões) há muitos anos, o piloto só precisou de 120 caixas de coloridos sprinkles e de 15 passagens do Nissan 370Z Nismo para enfeitar 325 bolos. O vídeo é uma delícia. São servidos?

[jwplatform ooD0mXeP]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR