Antonio Rüdiger lesionou-se no treino da tarde de quarta-feira e está fora do Euro-2016. O defesa da Roma terá rompido os ligamentos do joelho direito e enfrentará uma recuperação longa. Joachim Low, o selecionador alemão, chamou Jonathan Tah, um defesa do Bayer Leverkusen, para substituí-lo.

“Sinto muita pena pelo Rüdiger. Ele trabalhou tanto para estar aqui. Decidimos chamar Tah para substitui-lo. (…) Podemos usar Mustafi ou Höwedes para substituir Rüdiger na defesa. Vou tentar umas coisas no treino e depois tomar uma decisão”, disse Low.

Rüdiger também já reagiu nas redes sociais, agradecendo o apoio e deixando uma mensagem clara: “Podem ver-me em dificuldades, mas nunca me verão desistir. Obrigado pelos desejos de melhoras”. O defesa da Roma fechou a mensagem com a hashtag #NeverGiveUp, que significa “desistir nunca”.

O Campeonato da Europa arranca esta sexta-feira, dia 10, com o França-Roménia e prolonga-se até 10 de julho, dia da final. Portugal estreia-se dia 14, frente à Islândia, em Saint-Étienne.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR