O PS, o PSD e o Bloco de Esquerda subiram nas intenções de voto dos portugueses, em junho, informa o barómetro da Eurosondagem. No mesmo período, diminuiu a popularidade do Governo, segundo o Expresso.

O PS subiu 0,5 pontos percentuais; o BE ficou 0,3 pontos; e o PSD subiu 0,2 pontos. Já a CDU perdeu 0,3 pontos e o CDS e o PAN perderam, ambos, 0,2 pontos.

Este é o segundo mês consecutivo que o CDS desce nas intenções de voto. As intenções de voto em branco, nulo ou noutro partido também desceram 0,5 pontos.

A popularidade do Governo desceu, embora permaneça com um “saldo positivo”, o que indica que são mais os portugueses satisfeitos com a atuação do Executivo do que os insatisfeitos.

A maior parte dos líderes partidários aumentou a sua popularidade, sendo que Catarina Martins e Assunção Cristas foram as únicas a descer no barómetro de junho. Marcelo Rebelo de Sousa continua a liderar com 56,4 pontos (+0,1). O Presidente da República é seguido pelo primeiro-ministro, António Costa, com 25,7 pontos (+0,6), depois vem Catarina Martins com 14,9 pontos (-2,5), Passos Coelho com 13,3 pontos (+1,0), Jerónimo de Sousa com 12,6 (0,8) e a fechar a lista Assunção Cristas com 11,2 pontos (-1,7).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR