O Sporting anunciou esta quinta-feira que o jogo de apresentação da equipa de futebol aos sócios será a 23 de julho, frente aos franceses do Lyon, disputando, sete dias depois, o troféu Cinco Violinos diante dos alemães do Wolfsburgo.

Numa conferência de imprensa realizada no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, o presidente dos ‘verde e brancos’ salientou que está ansioso para que “a bola comece a rolar”.

“Estaremos de volta com mais força. O futebol que praticámos, a forma como nos envolvemos e fomos envolvidos pelos sportinguistas, demonstra que estamos muito perto dos nossos objetivos. Estamos ansiosos para que a bola comece a rolar. Apresentamos esta quinta-feira dois jogos, com os quais contamos com a presença massiva dos sportinguistas, aqueles que são a razão de estarmos aqui. Temos de caminhar todos juntos e unidos”, afirmou.

Bruno de Carvalho, explicou que a quinta edição do torneio Cinco Violinos é importante para “respeitar e homenagear” a história dos ‘leões’.

“No dia 23 de julho, vamos fazer apresentação frente ao Lyon, a 30 a disputa do querido troféu Cinco Violinos. É bom que consigamos respeitar e homenagear aqueles que fazem parte de uma bela história do Sporting. Os cinco violinos marcaram a história do Sporting, uma equipa de eleição, que ficou conhecida por todo o mundo, na qual jogou o pai do nosso treinador Jorge Jesus”, relembrou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Antes dos encontros, Bruno de Carvalho adiantou que o plantel do Sporting vai ser apresentado a 01 de julho, no dia de aniversário do clube.

“Dia 01 de julho estamos de volta, é um dia importante, comemoramos 110 anos e estaremos reunidos na Gala do Sporting, mas antes iremos fazer a apresentação do plantel da nova época e iremos entregar os galardões dos 50 e 75 anos aos nossos associados”, vincou.

Com a presença do treinador Jorge Jesus, o presidente do Sporting reforçou a confiança na equipa e pediu o apoio dos adeptos.

“Quero reforçar que mais uma vez estarei desde o primeiro momento a caminhar lado a lado com a estrutura. É desta união e ambição que iremos viver mais uma época desportiva, temos a certeza absoluta de que os sportinguistas vão demonstrar que são os melhores adeptos do mundo, o 12.º jogador. Peço que mesmo antes do apito inicial estejamos unidos e digamos a uma só voz, viva o Sporting Clube de Portugal”, concluiu.