Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Não deem um tostão furado por eles, não. E depois admirem-se. A qualidade é de sobra. Sobretudo a meio-campo. Nuri Şahin falhou no Real Marid, mas regressado ao seu Borussia Dortmund, era sempre ele e mais dez. Ainda na Alemanha, Hakan Çalhanoğu é, talvez, o melhor marcador de livres diretos da Bundesliga. Mas o camisola “10” do Leverkusen é mais do que isso: é um médio completo.

Por fim, o craque: Arda Turan. A aventura na Catalunha e no Barcelona não lhe está a correr bem. Talvez por só ter começado a competir em janeiro. Se assim for, vai ter pernas de sobra (e fresquinhas) para atazanar a vida aos defesas em França. Um meio-campo ganha um Europeu? Provavelmente não. Mas que vai ser bom de ver o da Turquia, lá isso vai.

(Ah, é verdade: os turcos também têm convocado um menino — 18 anos e 1,68 cm — a que chamam de “Messi”. Nome? Mor, Emre Mor. Vai sê-lo? O Dortmund já o contratou para o ano e os vídeos dele no Nordsjælland não enganam: é uma pulguinha, sim.)

separador_o_onze

Onur Kıvrak; Gökhan Gönül, Hakan Balta, Semih Kaya e Caner Erkin; Mehmet Topal, Nuri Şahin, Hakan Çalhanoğu, Gökhan Töre e Arda Turan; Burak Yılmaz.

separador_treinador

Fatih Terim

craque (1)

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Arda Turan

https://www.youtube.com/watch?v=VOpWbcDwiZA

Convocados

Guarda-redes: Harun Tekin (Bursaspor), Onur Kıvrak (Trabzonspor) e Volkan Babacan (İstanbul Başakşehir).

Defesas: Gökhan Gönül (Fenerbahçe), Şener Özbayraklı (Fenerbahçe), Ahmet Çalık (Gençlerbirliği), Hakan Balta (Galatasaray), Mehmet Topal (Fenerbahçe), Semih Kaya (Galatasaray), Caner Erkin (Fenerbahçe) e İsmail Köybaşı (Beşiktaş).

Médios: Emre Mor (Nordsjælland), Volkan Şen (Fenerbahçe), Hakan Çalhanoğu (Bayer Leverkusen), Nuri Şahin (Borussia Dortmund), Oğuzhan Özyakup (Beşiktaş), Ozan Tufan (Fenerbahçe), Selçuk İnan (Galatasaray), Arda Turan (Barcelona) e Olcay Şahan (Beşiktaş).

Avançados: Burak Yılmaz (Beijing Guoan), Cenk Tosun (Beşiktaş) e Yunus Mallı (Mainz).