Quer ser um gestor bem-sucedido? Sabe que tem vocação, mas faltam-lhe algumas ferramentas e técnicas? Gostava de aprender com os melhores? Precisa de uma formação intensiva porque não tem muito tempo a perder? Então este Summer Program da Católica Lisbon foi feito à sua medida.

De 28 de a 6 de julho, profissionais de todo o país irão reunir-se na cidade de Lisboa para participarem no “Programa de Fundamentos de Gestão – Management Insights Program”. Esta segunda edição tem coordenação de Pedro Celeste, doutorado em Ciências Económicas e Empresariais pela Universidade Complutense de Madrid e Professor na Católica – Lisbon, e de Joana Santos Silva, Senior Director, com MBA pela Católica, Nova e licenciatura em Ciências Farmacêuticas pela Universidade de Coimbra.

Os temas essenciais da gestão

Ao longo de sete dias, este Summer Program irá abordar temas essenciais da gestão moderna, como estratégia, marketing, finança e liderança, propondo o equilíbrio perfeito entre a teoria mais elaborada e as práticas de gestão atuais. O objetivo é dotar os participantes de conceitos e de competências fundamentais para a gestão de qualquer empresa ou instituição, independentemente do seu setor de atividade ou da sua dimensão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Porque, para ir mais longe, não basta querer muito, este Summer Program propõe-se atualizar conceitos, nomenclatura e linguagem, promover a análise e compreensão dos principais documentos financeiros e contabilísticos, mas também reforçar a capacidade de competir e de criar valor.
Pretende-se, desta forma, contribuir para alicerçar e fundamentar a tomada de decisões, bem como para fortalecer o desempenho e a performance das organizações e do tecido empresarial português.

Simular para aprender

Como os gestores e seus colaboradores têm uma vida profissional muito dinâmica, a Católica preparou um programa com uma forte componente muito prática. Assim, os formandos irão utilizar estudos de caso.

Está igualmente prevista a simulação da tomada de decisões estratégicas em áreas cruciais como o branding. Esta atividade permitirá simular a resposta dos participantes perante situações passíveis de ocorrer na vida real.
Para os que gostam de fazer o trabalho de casa, será disponibilizado um “pack” de estudo antes do início do Programa. O chamado “self-study pack” contém um conjunto de casos e de leituras relativas a cada um dos módulos, aos quais os formandos poderão familiarizar-se previamente.

No final, os participantes farão um “self assessment”, isto é, irão autoavaliar o seu desenvolvimento profissional após a participação na Formação, o que possibilitará o estabelecimento de um plano personalizado.

Este Summer Program constitui ainda uma oportunidade única para contactar especialistas na área, consolidar relações e estabelecer uma melhor comunicação entre técnicos e chefias, beneficiando o trabalho em equipa e, é claro, incrementando os resultados futuros.

As candidaturas podem ser realizadas online, no website da Católica-Lisboa.

Porquê a Católica-Lisbon?
A Católica-Lisbon é a única escola nacional a figurar no Top 20 Europeu para a Formação de Executivos, de acordo com o Financial Times, sendo reconhecida como uma das 40 melhores Business Schools a nível mundial.

Anualmente contabilizam-se 60 cursos intraempresa adaptados às necessidades de cada organização, 40 programas de inscrição aberta, programas internacionais para executivos do mundo inteiro e 5 Executive Masters para profissionais.

Todos os Programas são desenhados de acordo com o estado da arte e com as tendências atuais da gestão, promovendo o desenvolvimento de competências académicas robustas, a interatividade e o networking.

Anualmente, a Católica-Lisbon forma mais de 3 mil pessoas em áreas como Gestão, Digital, Economia, Finanças, Comportamento Organizacional, Liderança, Marketing, Saúde, entre outras.

A sua reputação internacional é reforçada pela Triple Crown, um conjunto das acreditações atribuídas pelas três agências de referencial internacional na certificação de Business Schools.

A Católica-Lisbon é ainda reconhecida por ter um corpo docente de excelência composto por professores nacionais e estrangeiros das mais prestigiadas universidades do mundo, assim como pela sua cultura de rigor, profissionalismo, inovação e orientação para o cliente.