As autoridades policiais de Orlando, cidade do estado norte-americano da Florida, já identificaram o autor dos disparos que provocaram a morte da cantora Christina Grimmie. Trata-se de Kevin James Loibl, de 27 anos, que habitava em St Petersburg. A casa onde vivia foi alvo de buscas por parte da polícia, mas desconhece-se o que poderão ter encontrado para esclarecer as circunstâncias do crime.

0611-kevin-james-loibl-orlando-10

Kevin James Loibl, o autor do homicídio de Christina Grimmie

Christina Grimmie morreu depois de ter sido baleada por um homem, aos 22 anos, enquanto dava autógrafos a seguir a um espetáculo em Orlando, na sexta-feira à noite. O departamento da polícia de Orlando adiantou na manhã de sábado, na conta do Twitter, que o suspeito se suicidou depois de ter atirado sobre a cantora norte-americana e após uma luta com o irmão da artista.

Os disparos aconteceram quando a banda com que Christina Grimmie tem atuado, os Before You Exit, estava a dar autógrafos aos seus fãs e um homem se aproximou atingindo a antiga concorrente da sexta temporada do programa de talentos The Voice. A cantora ainda foi levada para o hospital, já em estado crítico, onde acabou por não resistir aos ferimentos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A polícia considerou que o autor do homicídio era um fã mentalmente perturbado que terá viajado para Orlando com o único objetivo de matar Christina Grimmie, segundo a informação divulgada pelo site TMZ. Após o crime, o porta-voz do departamento de polícia de Orlando disse, numa conferência de imprensa, tratar-se de um acontecimento “muito trágico”, mas sem adiantar detalhes sobre o momento do ataque: “Não sabemos se ele era apenas um fã maluco que a seguia no Twitter ou nas redes sociais”.

As fontes policiais referiram que o homem transportava duas armas, dois cartuchos com munições e uma “grande” faca de mato. No recinto onde decorreu o concerto de Grimmie não estavam instalados detetores de metais, mas as pessoas que se deslocaram ao evento foram revistadas à entrada.

O autor do homicídio, tanto quanto as autoridades conseguiram descobrir, nunca tinha tentado entrar em contacto com a vítima através das redes sociais. Viajou a partir de Saint Petersburg e teria planos para regressar a casa, sinal de que estaria convencido de que conseguiria escapar, de acordo com a interpretação da polícia.

Horas antes do espetáculo, Grimmie colocou várias imagens a antecipar o concerto na sua conta do Twitter, incluindo um vídeo onde convidada os fãs para irem até ao Plaza Live assistirem à sua atuação com os Before You Exit.

https://twitter.com/TheRealGrimmie/status/741387106921140224