O presidente do Nacional, Rui Alves, criticou neste sábado a política de cortes anunciados pelo Governo Regional da Madeira, considerando que o clube da I Liga portuguesa de futebol, faz muito pelo desporto regional, sobretudo nos escalões de formação.

“As subvenções que o Nacional recebe, destinadas ao futebol profissional, são também aplicadas na formação. Os anunciados cortes deixam-me triste, porque isso revela falta de sensibilidade, para o fenómeno de uma sociedade moderna”, criticou o dirigente, em declarações à Nacional TV, durante uma ação do clube, hoje, no complexo desportivo do clube.

Rui Alves realçou que os apoios recebidos “não são aplicados apenas no futebol profissional, mas sim na globalidade do clube”, reconhecendo que a sua diminuição agrava a situação financeira do clube, que movimenta cerca de 700 jovens.

“Fazemos questão que seja reconhecido e assumido, com carinho, por quem de direito, esta atividade que desenvolvemos todos os anos”, observou o presidente do emblema da Choupana, criticando a política do Governo Regional da Madeira, presidido por Miguel Albuquerque.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR