Quatro voos da Air France, que deveriam realizar-se entre Lisboa e Paris, foram cancelados este sábado e domingo devido à greve dos pilotos da companhia aérea. Hoje, primeiro dia da greve, foram cancelados os voos que deviam sair de Lisboa às 15h50 e 18h35 com destino a Paris. Também para domingo está previsto que não se realizem os voos das 06h00 e 11h55.

Já quanto a chegadas, estão cancelados os voo da Air France que deveriam chegar na tarde deste sábado a Lisboa, às 14h55 e às 17h55. No domingo, não chegará o voo que deveria aterrar em Lisboa às 11:10.

Os pilotos da Air France iniciam este sábado uma greve de quatro dias com o objetivo de pressionar a administração da companhia a equilibrar as condições laborais com as dos sócios holandeses da KLM, que na sua perspetiva são favorecidos.

Apesar de considerar que muitos dos voos conseguirá realizar, apesar da paralisação, a transportadora admitiu sexta-feira que possam ocorrer atrasos e cancelamentos de última hora pelo que recomenda aos seus passageiros que verifiquem o estado do voo para que têm reserva antes de se dirigirem ao aeroporto.

A greve de quatro dias começou um dia depois do arraque do Europeu de Futebol, que se realiza em França.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR