A Air France espera limitar este domingo os voos cancelados a menos de 20%, como no sábado, devido à greve dos pilotos, disse uma porta-voz da empresa, sublinhando que pela manhã não houve incidentes ou filas nos aeroportos.

Segundo as informações no portal da ANA, entre partidas e chegadas, seis voos da Air France que deveriam realizar-se entre Lisboa e Paris foram hoje cancelados. Hoje é o segundo dos quatro dias de greve dos pilotos da companhia aérea francesa.

A porta-voz disse à agência de notícias EFE que os passageiros, graças a uma forte mobilização das equipas da companhia aérea, tinham sido avisados da situação de seus respetivos voos e que a situação era calma nos aeroportos.

De acordo com as previsões avançadas no sábado, a Air France referiu que pretendia garantir mais de 80% das suas rotas intercontinentais, mais de 85% dos voos internos em França e cerca de 70% das linhas entre o aeroporto de Charles de Gaulle, em Paris, e outras cidades europeias.

A percentagem estimada de grevistas hoje é de 27%, um valor ligeiramente maior do que no sábado (25%). Em paralelo, as greves contra a reforma laboral continuam hoje em França, sobretudo nas ferrovias, na recolha do lixo e no setor dos combustíveis.

A greve de quatro dias começou um dia depois do arranque do Europeu de Futebol, que se realiza em França.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR