Se há tendência que, ano após ano, invade sem aviso cada edição do NOS Primavera Sound são as coroas de flores verdadeiras cedidas pela organização. Estas já são uma peça emblemática e poucos resistem aos seus encantos. Acessórios à parte, o último dia encheu-se de padrões coloridos, vestidos compridos e casacos de ganga. Se nos primeiros dois dias o festival se encheu de casacos largos à prova de chuva, ténis arrojados e meias divertidas, na despedida foram as botas rasas e as camisas frescas para celebrar a primavera que mais se destacaram no Parque da Cidade do Porto.

Exemplo disso são as amigas Joana Saldanha e Lais Santana que, para além da boa disposição, não pouparam nos acessórios para dançar e cantar ao som da pop/rock e da eletrónica alternativa. A dupla apostou em óculos de sol extravagantes, chapéus e lenços ao pescoço e brilhou com dois dos melhores looks que o Observador viu pelo festival. As calças florais à boca de sino e o casaco de camurça com franjas provam que a tendência hippie continua na moda quando falamos de um festival tão citadino como alternativo.

Nos Primavera sound 2016, 2016, dia 03, nps, streetstyle, life style,

As irmãs Moura apostaram (e bem) em vestidos compridos, coroas de flores verdadeiras e quimonos orientais. (foto: Michael Matias/Observador)

Em dia de Air, Explosions in the Sky e Moderat, as mochilas continuaram a fazer parte do kit básico de sobrevivência dos festivaleiros com vários padrões e feitios. Já os quimonos orientais querem-se compridos e conjugados com escolhas mais discretas. As gargantilhas, tatuagens temporárias e autocolantes para usar na testa é que mais uma vez não entraram pelas portas do recinto e provaram oficialmente que o NOS Primavera Sound não é feito de tendências “a la Coachella” mas sim de irreverência.

Nos Primavera sound 2016, 2016, dia 03, nps, streetstyle, life style,

As mochilas com padrões continuam a ser o acessório mais prático para usar num festival sem perder a originalidade. (foto: Michael Matias/Observador)

Em fotogaleria, reunimos os mais bem vestidos do último dia da 5ª edição do NOS Primavera Sound 2016. O festival regressa em 2017 nos dias 8, 9 e 10 de junho para mais uma dose de música e muito estilo alternativo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR