Ricardo Quaresma é um dos jogadores em destaque na seleção nacional e está agora lesionado, a 48 horas da primeira prestação da seleção portuguesa de futebol no Euro 2016, contra a Islândia. A Federação Portuguesa de Futebol garante que a paragem se deve apenas a precaução.

O jogador não participou no último treino da seleção em Marcoussi, onde tem estado a estagiar, antes da partida para Saint-Etienne, onde vai ser a partida contra a Islândia, na terça-feira. A Quaresma foi diagnosticada uma mialgia na coxa direita.

O atacante tem sido um dos jogadores com melhores exibições ao serviço da seleção nacional nos último jogos. Ainda na quarta-feira passada, num jogo de preparação frente à Estónia no Estádio da Luz em Lisboa, Quaresma marcou dois golos dos sete que Portugal apontou.

Fernando Santos contou com 22 jogadores no relvado principal do complexo desportivo, durante o treino de hoje, tendo treinado sem quaisquer limitações durante os 15 minutos abertos à comunicação social.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De resto, durante este período, ficou patente a boa disposição que impera entre os jogadores, a dois dias da estreia no Campeonato da Europa. O selecionador continua sem dar indícios de qual poderá ser o ‘onze’ que vai iniciar a partida com a Islândia.

Na segunda-feira de manhã, a seleção portuguesa viaja para Saint-Étienne, estando marcado um treino e conferência de imprensa de Fernando Santos, ainda em hora a definir.

Durante todo o torneio, a comitiva lusa está instalada no Centro Nacional de Râguebi, em Domaine de Bellejame, em Marcoussis, a cerca de 30 quilómetros de Paris.

Portugal joga com a Islândia a 14 de junho, em Saint-Étienne, na primeira jornada do Grupo F, que inclui ainda Áustria e Hungria.