No fim de 2015 a revista norte-americana Playboy anunciou que ia deixar de conter imagens de mulheres nuas. Uma notícia que partiu o coração aos leitores mais fiéis mas que, por outro lado, veio responder à facilidade com que qualquer pessoa encontra hoje todo o tipo de conteúdos sexuais na Internet. O Facebook, o Twitter e o Instagram são algumas das redes sociais que entram nesta lista e facilmente substituem as capas eróticas (e as imagens nuas) da publicação que foi elevada a ícone da cultura mundial desde 1953.

Se, na altura, para ver as poses atrevidas de Marilyn Monroe tinha de comprar a primeira edição da revista, agora basta uma rápida visita ao Instagram para encontrar uma foto provocante de Kim Kardashian. Recentemente a socialite voltou a partilhar uma imagem sem roupa, seis meses depois de dar à luz. Escusado será dizer que a mulher de Kanye West provou (mais uma vez) que consegue deitar a Internet abaixo apesar de todas as críticas negativas. “Se as minhas selfies nua vos ofendem, não olhem”, respondeu numa entrevista com Kara Swisher para o programa Recode Decode.

https://www.instagram.com/p/BGJ32bNOS85

Pelo mesmo caminho vão modelos como Heidi Klum, Sara Sampaio e Emily Ratajkowski, esta última umas das que veio publicamente defender Kim Kardashian por aparecer nua. Aliás, a modelo divulgou também na altura, nas redes sociais, uma imagem sua sem roupa, como sinal de solidariedade para com a amiga.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

E não são as únicas. Em fotogaleria, fizemos uma viagem pelas contas de Instagram de várias celebridades e recordamos as fotos mais atrevidas, sugestivas e ousadas que já foram publicadas na rede social.