O Museu da Electricidade, em Lisboa, foi o palco escolhido para a entrega, por parte da Nissan, à EDP, daquela que é a maior frota de automóveis totalmente eléctricos fornecida, de uma só vez, a uma empresa em Portugal. A cerimónia contou com a presença do director-geral da Nissan em Portugal, Guillaume Masurel, e de Rui Teixeira, administrador da EDP.

Com esta entrega, a EDP passa a contar com mais de 100 unidades eléctricas e híbridas plug-in, o que representa 4% do total da frota de veículos ligeiros, que é de 2.500 unidades. A empresa tenciona continuar a apostar na renovação de frota com veículos eléctricos, “sempre que isso for viável”, destacou Rui Teixeira, apontando para um total de 750 unidades a médio prazo. “A EDP está fortemente empenhada no combate às alterações climáticas”, referiu o responsável, adiantando que a promoção da mobilidade eléctrica se enquadra “nas metas principais” da empresa, que são “a aposta nas energias renováveis e maior eficiência energética, condições essenciais à redução de emissões”.

Os Leaf entregues à EDP destinam-se a ser utilizados em diferentes regiões geográficas, e visam, também, contribuir para a redução dos custos de utilização da frota automóvel da empresa, da qual 30% dos veículos que a compõem percorrem, por ano, menos de 20.000 quilómetros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR