O Presidente Evo Morales sofreu uma rutura de ligamentos e só estará totalmente restabelecido daqui a vários meses. Conhecido pelo seu gosto pelo futebol, Morales lesionou-se num jogo no fim de semana passado e depois de uma intervenção cirúrgica tem um longo período de recuperação pela frente.

Segundo a BBC, Evo Morales terá de andar de muletas durante quatro semanas e fará fisioterapia durante cerca de oito meses, mas só poderá voltar aos relvados para jogar futebol, um dos seus hobbies favoritos, daqui a um ano. Esta lesão levou mesmo o Presidente boliviano a cancelar a visita que tinha prevista ao Parlamento Europeu.

“Por agora estou concentrado numa recuperação rápida. Estarei de volta aos campos, isso é verdade, porque para mim o desporto continua a ser a maior diversão”, afirmou Morales no domingo quando saiu da clínica privada onde foi operado. A televisão boliviana transmite mesmo vários jogos onde participa o Presidente e a ambição de Evo Morales é levar para a Bolívia o mundial de sub-21, tendo estado nos Estados Unidos reunido com o presidente da FIFA há duas semanas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR