O guitarrista Eric Clapton revelou, numa entrevista à Classic Rock, que uma doença no seu sistema nervoso lhe está a causar dificuldades em tocar guitarra. O músico poderá, em breve, deixar de conseguir tocar por completo.

“Tive muitas dores ao longo do último ano”, afirmou o músico. Clapton disse que tudo começou com “dores nas costas”, que foram o início de uma neuropatia periférica (doença que afeta os nervos periféricos, responsáveis pela comunicação entre o cérebro e as diferentes partes do corpo). Esta doença causa fraqueza muscular, dormência, sensação de formigueiro e perdas de equilíbrio e coordenação. Em 2013, estas dores forçaram o músico a cancelar alguns concertos.

Agora, depois de ter lançado o álbum “I Still Do” no mês passado, Eric Clapton revela que se sente como se tivesse “choques elétricos a descer pela perna”.

Na entrevista, citada pela BBC, o músico disse que tem dificuldades em tocar guitarra e admitiu: “Tive de encarar o facto de que não vai melhorar”.

Com um passado de drogas e consumo excessivo de álcool, o artista revelou: “não sei como sobrevivi, especialmente aos anos 70”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR