Dark Mode 169kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Siga o Euro 2016 com o Finta: faça parte do jogo

Chegou a aplicação que junta o futebol às redes sociais, um espaço de discussão interativo onde todos podem dar asas à paixão pelo desporto-rei.

Em pleno Euro 2016 é impossível ficar indiferente às emoções do futebol. Quem é que nunca sentiu uma necessidade incontrolável de partilhar, contar aos outros o que lhe vai na alma, durante e no fim dos 90 minutos? Às vezes ao fim de três dias ainda comentamos aquele lance impossível ou o penálti que ficou por marcar.

Caso tenha um iPhone pode instalar o Finta, uma aplicação que pretende criar um novo ecossistema para qualquer pessoa que goste de futebol onde fãs, jogadores e equipas podem verdadeiramente partilhar as suas ideias, pensamentos e emoções, sendo que para breve está previsto o lançamento de uma versão Android.

Nesta rede social os utilizadores podem expressar as suas opiniões criando posts, avaliando os golos e decisões da arbitragem, seguindo os jogadores e as equipas do seu interesse, bem como receber atualizações dos clubes favoritos diretamente no Feed.

Os inevitáveis Facebook e Twitter são os canais já tradicionais para falar sobre futebol. No entanto, ambos são ferramentas genéricas onde esse tema não está contextualizado, e os seus amigos e seguidores não têm necessariamente um interesse pela sua opinião sobre esse tópico. Por outro lado, existem várias aplicações dedicadas ao futebol, mas quase todas elas são informativas – dados futebolísticos “digeridos” numa interface digital. O utilizador apenas consome informação, mas não interage com ela.

É aqui que o Finta entra, procurando preencher esta lacuna no mercado. Se procura uma aplicação para ver, interagir e falar sobre futebol de forma contextualizada, chegou ao seu destino. No Finta sentir-se-á mais à vontade para partilhar a paixão por futebol num ambiente propício com outros adeptos. Através de uma experiência intensa e atrativa, moldada por um design cuidado e de uma abordagem aos conteúdos futebolísticos de um ponto de vista social, sentir-se-á “em casa”.

imagem2

A altura do lançamento, em pleno Euro2016, não acontece por acaso. Apesar do foco no Euro2016, a aplicação inclui também conteúdos relativos às épocas normais dos campeonatos e taças de Portugal, Espanha, Inglaterra, França, Alemanha e Itália. Além da Liga dos Campeões, da Liga Europa e Copa América. A participação de adeptos de todo o mundo está garantida, apesar deste lançamento inicial (em versão Beta) estar apenas acessível em Portugal, prevendo-se que a expansão global continue até ao final de 2016.

Sendo esta a primeira versão, a aplicação encontra-se naturalmente em desenvolvimento progressivo. Por agora, um dos principais objetivos é obter o máximo feedback possível por parte comunidade e acrescentar valor ao produto de acordo com as opiniões dos utilizadores. Para já, é o futebol que alimenta a paixão, mas o fundador e CEO do Finta, André Oliveira, garante que a visão da empresa e equipa vai muito para além disso.

O Finta está disponível para download já hoje, na AppStore portuguesa, através deste link.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.