Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

As buscas pelo rapaz de dois anos que foi arrastada por um jacaré para dentro de uma lagoa no Walt Disney World Resort, em Orlando, continuam. As autoridades tiveram que matar os jacarés que correspondem às dimensões descritas pelos pais para tentar encontrar o corpo da criança, informa a NBC News. O animal que atacou a teria entre um e dois metros.

A criança foi atacada enquanto brincava junto à berma da lagoa. O pai terá saltado para dentro de água para salvar o filho e a mãe também a terá tentado procurar, mas em vão. A família de quatro pessoas – os pais, a criança de dois anos e uma outra criança de quatro – eram do estado de Nebraska e estavam no local a passar férias desde domingo.

As autoridades garantem que as buscas não cessam até que a criança seja encontrada, mas já admitiram que é pouco provável que seja encontrada com vida. Até agora foram analisados cinco jacarés, mas nenhum mostrava indícios de ter atacado o rapaz.

O parque temático encerrou todas as áreas junto a lagos enquanto não forem garantidas as condições de segurança necessárias. O vice-presidente do Walt Disney World Resort já expressou o seu apoio à família e garante que estão a colaborar com as autoridades para encontrar a criança. Os pais do rapaz estão a receber apoio psicológico.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR