A anfitriã França joga em Marselha com a estreante Albânia, procurando o segundo triunfo na competição, depois de vencer a Roménia, por 2-1, graças a um golo de Dimitri Payet nos instantes finais da partida.

O favoritismo cai claramente para o lado gaulês, que venceu os quatro encontros oficiais com a Albânia, derrotada pela Suíça, por 1-0, na ronda inaugural.

Os helvéticos também podem assegurar o apuramento para a fase seguinte, caso vençam a Roménia no Parque dos Príncipes, em Paris, naquele que será o 11.º encontro oficial entre as duas seleções.

Até este momento há um empate entre as duas equipas, com quatro vitórias para cada e uma igualdade, sendo que o último encontro oficial aconteceu no Mundial94, com a Suíça a golear por 4-1 a Roménia, que, tal como no Euro2016, era treinada por Anghel Iordanescu.

No Grupo B, a Rússia e a Eslováquia procuram o primeiro triunfo na prova, após o empate com a Inglaterra (1-1) e a derrota com o País de Gales (2-1), respetivamente, formações que se defrontam na quinta-feira.

Na terça-feira, a UEFA decidiu desclassificar com pena suspensa a Rússia, devido aos incidentes registados dentro do estádio Velodrome, em Marselha, nomeadamente agressões, arremesso de material pirotécnico e cânticos racistas.

Como tal, qualquer comportamento incorreto dos adeptos russos na partida de Lille pode levar à exclusão da sua seleção do Euro2016.