Os titulares da seleção portuguesadiante da Islândia falharam hoje o treino que a equipa das realizou em Marcoussis, no dia seguinte ao empate com os islandeses (1-1), na ronda inaugural do Euro 2016.

Depois de se ter estreado no Grupo F com uma igualdade, em Saint-Étienne, o conjunto português regressou ao quartel-general, onde realizou uma sessão na qual só participaram os suplentes do encontro de terça-feira.

Desta forma, o selecionador Fernando Santos contou com 12 atletas, sendo que, nos 15 minutos abertos aos jornalistas, todos treinaram sem limitações, realizando exercícios de aquecimento e com bola, enquanto os titulares frente à Islândia ficaram no ginásio a fazer trabalho de recuperação.

Apesar de não ter participado na sessão, Cristiano Ronaldo, que foi titular diante da Islândia, esteve no relvado ainda antes de se iniciar o treino, irradiando boa disposição e brincando com Ricardo Quaresma e com o responsável clínico José Carlos Noronha.

Por seu lado, Danilo Pereira, outro dos titulares frente aos nórdicos e que não esteve presente no treino, fez hoje exames complementares para apurar a gravidade da lombalgia contraída na estreia de Portugal.

Contudo, Fernando Santos já confirmou que a lesão do médio do FC Porto não é grave e que Danilo estará disponível para defrontar a Áustria, na segunda jornada do Euro2016.

Na terça-feira, Portugal estreou-se na prova com um empate frente à Islândia, com Nani a marcar aos 31 minutos, para a seleção lusa, e Birkir Bjarnason aos 50, para os islandeses.

Portugal passa agora a preparar o encontro com a Áustria, da segunda jornada do Grupo F, que está agendado para sábado, no Parque dos Príncipes, em Paris.